Maioritariamente gaivotas e pombos, apresentam atualmente um comportamento errante, aproximando-se das zonas urbanas, ao invés das zonas costeiras, nas quais são naturalmente residentes.
Assim, a falcoaria tornou-se uma importante ferramenta de trabalho, pois usando os seus princípios e técnicas de caça, treinamos aves de rapina para estabelecer unicamente uma relação predador-presa, sem captura. Deste modo, a TFALCONrealiza o controlo de pragas, afugentando as mesmas, sem recorrer a uso de químicos ou dispositivos de caça, uma vez que estes provocam ataques massivos e prejudicam o equilíbrio natural das espécies.
O controlo de pragas revela-se de grande importância, pois a sua ação auxilia na preservação dos bens materiais, ambientais e na satisfação geral dos cidadãos. Quando as pragas se instalam num sítio, destroem, sujam e proliferam parasitas num determinado local que colocam em causa as condições higiénico-sanitárias. A permanência no espaço com uma ave de rapina cria uma habituação e, consequentemente, um afastamento progressivo da população que constitui o problema.
Parceiros
O bem-estar animal e social é a nossa principal preocupação. Conheça algumas das marcas com as quais cooperamos!
Anterior
Seguinte
Quer ser nosso parceiro?
Estamos aqui para o ajudar!